Turismo Equestre

Programas de Turismo Equestre

Vale de Ferreiros oferece programas de turismo equestre onde é possível combinar as disciplinas de ensino, saltos de obstáculos e ainda passeios a cavalo à beira rio, pela aldeia ou nas redondezas da propriedade. Os clientes podem alterar o seu programa inicial durante a sua estadia experimentando outra disciplina. Os programas mais comuns são:

  • 3 noites “long weekend” com cinco aulas de equitação;
  • 6 noites “full week” com dez aulas de equitação.

A estadia mínima para os pacote de turismo equestre é de 2 noites com 3 aulas de equitação. Todos os programas incluem refeições em regime de meia pensão ou pensão completa. Toda a logística associada a estes programas, como o transporte  e outras atividades de desporto e lazer, fica a cargo do staff de Vale de Ferreiros.
Uma vez que estes programas de turismo equestre são “taylor made” apenas podem ser reservados directamente com Vale de Ferreiros ou através de agências de turismo equestre com quem temos acordos de parceria.

Cada disciplina destes programas tem o seu método de trabalho e diferentes objectivos a cumprir:

 





Ensino
São maioritariamente montados os cavalos Lusitanos e alguns warm blood. Nestas aulas trabalham-se movimentos laterias (cedências à perna, ladear, espádua a dentro, entre outros), piruetas até aos exercícios mais avançados como o piaffer e a passage. O objetivo destas aulas é o aperfeiçoamento de exercícios específicos e a introdução de outros mais avançados.

Saber Mais
 




Saltos de Obstáculos
Os saltos de obstáculos iniciam-se com alguns exercícios de ginástica, de condução e outros específicos que permitem uma melhor e mais eficiente introdução ao próprio salto. O objetivo é terminar com um percurso treino de oito saltos durante o qual toda a aprendizagem irá ser posta em prática.

Saber Mais
 




Passeios
Os passeios a cavalo permitem desfrutar da natureza e de uma experiência única com o cavalo. É nestes percursos que os clientes conhecem a aldeia do Pego, os trilhos junto ao Rio Tejo e as paisagens de vinha, sobro e olival.

Saber Mais
 




Combinação – “All-round”
A combinação de programas é destinada aos clientes que pretendam ter mais que uma disciplina; podem escolher o número de aulas de dressage, de saltos de obstáculos e de passeios. A escolha inicial pode ser ajustada durante o período de estadia.

Saber Mais